Alertas e Avisos‎ > ‎

Desafio Regional para o São Jorge 2014

Publicado a 11/04/2014, 12:10 por Panda Reguila
A Junta Regional lança um desafio a todos os participantes do São Jorge: que tal olharmos um pouco mais além e ajudarmos outros Irmãos Escuteiros que vivem em extremas dificuldades para ter algo tão básico como uniformes e materiais?

Estamos concretamente a falar da Associação de Escuteiros de São Tomé e Príncipe, membro da Comunidade do Escutismo Lusófono. Uma Associação cheia de vontade de fazer Escutismo mas que enfrenta uma enorme carência em termos de uniformes, material de campo e até de formação.

E é aí que tu podes fazer a diferença. A ideia é muito simples: procura nos teus armários  aquela t-shirt que já não te serve (t-shirts oficiais do uniforme ou até outras com desenhos  escutistas), insígnias e distintivos (de secção, de bando/patrulha/equipa/tribo, de ligação, de promessa de Lobitos e Escuteiros, de cargos, de dirigente, mundial), lenços, cintos,  saias, meias, camisas, boinas, sweatshirts dos scouts, botas ou até mochilas, colchetes, lanternas, etc…

Enfim, tudo o achares que podes dispensar, vai certamente fazer feliz outros Escuteiros no outro lado do mundo! Se cada um de nós trouxer uma peça, este São Jorge transformar-se-á numa enorme dádiva para aqueles nossos Irmãos Escuteiros, que irão por isso, também eles próprios fazer uma grande Festa!

No Dia de São Jorge, perto do check-in, estará montado um ponto de recolha de uniformes e materiais de campo. Contamos contigo!

Todo o material será posteriormente colocado num contentor e enviado para a Associação Escutista de São Tomé e Príncipe como doação feita pelos Escuteiros da Região de Lisboa.

 

Comments