DIA 20 - ACTIVIDADE NO HORÁRIO NORMAL

  • LOBITOS guias e sub-guias: Dia 19 ás 21h00m
  • EXPLORADORES conselho de guias: Dia 20 às 14h15m
  • Actividade Geral: Dia 20 às 14h45m UNIFORME DE CAMPO
Lobitos, dos 6 aos 10 anos

O Escutismo é um movimento à escala mundial presente em 216 países, constituído por mais de 35 milhões de rapazes e raparigas, homens e mulheres em todo o mundo.

O movimento escutista fomenta a educação para a paz, o espírito de compreensão e a solidariedade entre os povos, despertando nos jovens o respeito pela interculturalidade, tornando-os verdadeiros cidadãos do mundo.

"O Escutismo é uma das soluções para que a sociedade possa crescer com membros cada vez mais empenhados, com causas, com vontade de construir e unir, que conseguem transformar e fazer crescer a nossa sociedade."

O Escutismo é um convite verdadeiro a substituir o egoísmo pelo serviço, tornando o jovem capaz, com o fim de aproveitar essas capacidades, para servir os seus semelhantes.

Exploradores, dos 10 aos 14 anos
Pioneiros, dos 14 aos 18 anos

O Agrupamento 683 do CNE - Corpo Nacional de Escutas (escutismo católico português), é a mais antiga associação de Telheiras e a maior associação juvenil do bairro.

Durante os nossos 40 anos de existência temos mantido o agrupamento em permanente funcionamento, formando centenas de jovens de Telheiras e do Lumiar.

O Agrupamento 683 conta com um grupo coeso de animadores voluntários, hoje somos mais de 100 escuteiros de todas as idades.

A admissão é feita a partir dos 6 anos de idade nos Lobitos, após os 10 nos Exploradores, jovens de 14 nos Pioneiros e após os 18 nos Caminheiros.

Caminheiros, dos 18 aos 22 anos